«Monchique Serra de Natal» promove mercadinho, animação e gastronomia até ao Dia de Reis

Mercadinho de Natal, Mostra Gastronómica e animação infantil são as principais atividades de um vasto programa que integra a iniciativa […]

monchique serra natalMercadinho de Natal, Mostra Gastronómica e animação infantil são as principais atividades de um vasto programa que integra a iniciativa «Monchique Serra Natal», até 6 de Janeiro, Dia de Reis. O objetivo da iniciativa promovida pela Câmara Municipal é animar e atrair visitantes a esta vila serrana.

As ruas estão vestidas com cores de Natal desde dia 1 de Dezembro, permanecendo a iluminação até dia 6 de Janeiro, abrangendo também este ano, de novo, as freguesias de Marmelete e Alferce.

O Mercadinho de Natal, com Artesanato tradicional, novas criações e produtos alimentares da região, realiza-se de 12 a 21 de Dezembro das 10h00 às 19h00 no Largo dos Chorões.

Para as crianças foi planeado um programa muito especial. Não vai faltar o Boneco de Neve e o Pai Natal, ateliers e animações diversas e uma surpresa bem divertida, destinada a toda a família: o Globo de neve que vai fazer as delícias de miúdos e graúdos.

Esta segunda-feira, dia 15, tem lugar a Festa de Natal para as Escolas Básicas do Concelho, uma iniciativa da Câmara Municipal de Monchique que proporciona às crianças do pré-escolar e do 1º ciclo a oportunidade de assistirem a um animado espetáculo onde a magia comanda o dia.

monchique serra natal_1A partir das 10h30, o Pavilhão Gimnodesportivo vai ser palco desta festa, cujo o mote é o “Natal no mundo dos contos”, um teatro musical infantil com bonecos animados, música, magia e momentos de humor.

Mas haverá ainda a 3ª Mostra Gastronómica de Natal “Sabores de Monchique”, que começa amanhã, dia 15, e se prolonga até 6 de Janeiro. A Câmara Municipal pretende, uma vez mais, proporcionar a possibilidade de se encontrar e saborear, nos restaurantes aderentes a gastronomia tradicional da região.

Esta será mais uma oportunidade de atrair visitantes ao concelho, e divulgar os produtos tradicionais na oferta gastronómica apresentada pela restauração local, os quais já fazem parte das especialidades da Serra de Monchique.

Os restaurantes aderentes nesta 3ª edição são os seguintes:
– Restaurante Bela Vista – Largo 5 de Outubro – 8550-429 – Monchique
– Restaurante Foz do Banho – Caldas de Monchique – 8550-232 – Monchique
– Restaurante Idalina – Caldas de Monchique – 8550-232 – Monchique
– Restaurante Jardim das Oliveiras- Estrada Fóia-Porto Escuro – 8550-351- Monchique
– Restaurante O Luar da Fóia – Ceiceira – 8550-245 – Monchique
– Restaurante O Recanto – Pocilgais – 8550 – Monchique
– Restaurante 1692 – Caldas de Monchique – 8550-235 – Monchique

monchique serra natal_2O Município dinamiza ainda campanhas de Natal sob o tema “Ganhe neste Natal, compre no Comércio Local!”

No âmbito da campanha e, em continuidade com as ações desenvolvidas em anos anteriores, o Município lançou o mote a todos os comerciantes locais para participarem no III Concurso de Montras de Natal e no Sorteio de Natal, com o objetivo de dinamizar e enriquecer o comércio local.

O III Concurso de Montras de Natal 2014 destina-se a todos os comerciantes que possuam estabelecimentos com montras e que sejam sediados no concelho de Monchique. O desafio é decorar as suas montras que irão ser alvo de votação do júri e da população em geral.

O Sorteio de Natal destina-se a todos os indivíduos ou entidades que venham a efetuar compras, até dia 31 de dezembro de 2014, nos estabelecimentos comerciais e de serviços que adiram à iniciativa, estando estes devidamente identificados com um dístico de Loja Aderente.

 

Programa de animação:

– Dia 14 | Atelier de Crachás
Atelier de produção de crachás com imagem alusiva ao Natal, um excelente acessório de moda.

– Dia 17 | Atelier de Decorações de Natal
Vamos dar cor a este Natal, criando bonitas peças que vão enriquecer o espírito da época!

– Dia 18 | “Hora do conto”

– Dia 19 | Atelier de Postais de Natal
Os postais de natal não podem faltar, para enviar as boas festas para amigos e familiares.

– Dia 20 | Atelier de Pintura de T-shirts
Dar asas à imaginação através da tinta, decorando t-shirts temáticas que poderão ser usadas no dia de Natal. Uma vestimenta inesquecível e muito especial.

Os ateliers realizam-se todos às 16h00 no Largo dos Chorões. São gratuitos e não necessitam de inscrição prévia.

– Globo de Neve | 20 e 21 de dezembro: 15h00-17h00
Uma experiência divertida para toda a família e amigos.
Venha divertir-se, tire fotografias e registe o melhor deste Natal!
É adequado para utilizadores de todas as idades.

– Chegada do Pai Natal | 21 de dezembro: 15h30-17h30
Sentado no seu Trono, o homem das barbas brancas recebe com carinho todas as crianças que o queriam vir cumprimentar.

Comentários

pub