Meteorologia prevê sol, bom tempo e frio para o Natal

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera acaba de divulgar a sua previsão meteorológica para o período do Natal […]

verao-natalO Instituto Português do Mar e da Atmosfera acaba de divulgar a sua previsão meteorológica para o período do Natal e do Ano Novo e as perspetivas são boas: sol, frio mas não em excesso, algumas nuvens e talvez chuva, mas só no fim do ano e no Norte.

Assim, neste fim de semana e até dia 23, prevê-se, em geral, céu pouco nublado ou limpo, com formação de neblinas ou nevoeiros matinais, que poderão persistir em alguns locais do interior Norte e Centro.

O vento soprará em geral fraco do quadrante leste, soprando temporariamente moderado no litoral a sul do Cabo Mondego e nas terras altas.

As temperaturas máximas irão variar entre 15 e 18ºC, exceto no interior Norte e Centro, onde irão variar entre 9 e 13ºC.

As temperaturas mínimas irão variar entre 4 e 7ºC, sendo entre -2 e 2ºC no interior Norte e Centro e entre 7 e 10ºC no Algarve.

Para o período entre 24 e 26, o céu deverá apresentar-se geralmente pouco nublado, o vento será em geral fraco do quadrante norte e as temperaturas não deverão sofrer alterações significativas.

Ainda segundo o IPMA, para o fim do ano o tempo poderá piorar um pouco, em especial no Norte e Centro. Assim, a partir do dia 27 e até ao dia 2 de janeiro, há uma probabilidade de ocorrência de precipitação entre 35 e 65% nas regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela e entre 5 e 35% a sul daquele sistema.

Comentários

pub