«Mercado do Mimo» já tem programa em Silves

Yoga e Zumba para crianças, hip-hop, ballet, histórias e poesia são alguns dos atrativos do programa do “Mercado do Mimo”, […]

Cartaz Mima finalYoga e Zumba para crianças, hip-hop, ballet, histórias e poesia são alguns dos atrativos do programa do “Mercado do Mimo”, promovido pelo Município de Silves e pelo projeto Mima+, que decorrerá no dia 14 de dezembro, entre as 10h00 e as 18h00, na Fissul, em Silves.

Logo pelas 10h00, será a abertura do certame, seguida, às 11h00, por uma sessão de Yoga para crianças, dinamizada por Joana Felizardo.

Ainda da parte da manhã, pelas 12h00, haverá Zumba para os mais pequenos, desta feita sob a orientação de Sabina Clímaco.

A tarde inicia-se pelas 15h00, com a atuação do Grupo de Hip-Hop “100 Nome”, dirigido por Véronique Rodrigues.

Às 16h00, será a vez do Grupo de Ballet, dos 3 aos 6 anos, classe que tem como professora Heidi Silva. A tarde encerrará com Paulo Pires, que às 16h30 contará Histórias e declamará Poemas de Natal “Natal e não Dezembro”.

Estas atividades serão complementadas com a realização de pinturas faciais, durante toda a manhã, e com a disponibilização de um insuflável infantil, durante a tarde.

A iniciativa reunirá cerca de duas dezenas de expositores, com serviços/produtos diferenciados, nomeadamente, roupas e acessórios para pais e crianças e sobretudo trabalhos artesanais direcionados à família/parentalidade.

O “Mercado do Mimo” nasceu de uma ideia do projeto Mima+, dinamizado pelas enfermeiras Ana Sousa e Filipa Pereira, residentes no concelho de Silves.

O Mima+ é “uma equipa multidisciplinar de profissionais de saúde que tem como objetivo proporcionar aos pais e futuros pais conhecimentos, competências e práticas no cuidar, educar e brincar”. Esta equipa, para além dos cursos de preparação para o parto, também dinamiza cursos de educação para a parentalidade, apoio ao domiciliário e workshops.

As metodologias usadas na área da intervenção familiar por este projeto têm vindo a ser reconhecidas. Também o Município de Silves as reconhece, tendo estabelecido esta parceria com o objetivo de valorizar recursos e dinâmicas da região, parceria essa que terá continuidade em 2015, em momentos a divulgar oportunamente.

A entrada é livre.

Comentários

pub