Mais de 500 atletas universitários “invadem” Faro nas próximas semanas

O desporto universitário vai ser “rei” durante as próximas duas semanas, em Faro. Mais de 500 atletas de universidades de […]

SONY DSCO desporto universitário vai ser “rei” durante as próximas duas semanas, em Faro. Mais de 500 atletas de universidades de vários pontos do país vão estar na capital algarvia para disputar jornadas concentradas de futebol 11 masculino, voleibol masculino e feminino e de futsal masculino, onde se disputará o acesso à fase final dos Campeonatos Nacionais Universitários.

Já a partir desta segunda-feira e até quarta-feira será dado espaço ao futebol de 11, com os jogos a ter lugar nos campos do Complexo Desportivo da Penha e da Horta de Areia.

Na quinta e na sexta-feira será a vez do voleibol, com as raparigas e rapazes de diferentes academias a defrontar-se no Pavilhão Municipal da Penha. Na semana seguinte, a 11 e 12 de dezembro, será o futsal a animar o mesmo pavilhão.

A Associação Académica da Universidade do Algarve, que promove estes eventos, sob a égide da Federação Académica de Desporto Universitário, estará representada com um equipa em todas estas competições. Ao todo, haverá 57 universitários algarvios envolvidos nestas jornadas concentradas.

Os “locais” medirão forças com os colegas das academias de Trás-os-Montes e Alto Douro, Aveiro, Viseu, Coimbra, Leiria, Santarém, Beira Interior, Évora e Beja. E até poderá estar incluído, neste pacote, o ex-internacional português Jorge Cadete, atualmente estudante universitário e avançado da equipa de Futebol do Instituto Politécnico de Santarém.

Comentários

pub