Luxo do Algarve conquista dois “óscares” mundiais do turismo

O Conrad Algarve, situado em Almancil (Loulé), venceu o “óscar” do turismo na categoria de resort de lazer de luxo […]

dieter koshinaO Conrad Algarve, situado em Almancil (Loulé), venceu o “óscar” do turismo na categoria de resort de lazer de luxo e o restaurante do Villa Joya (Albufeira) venceu na de experiência gastronómica.

Os World Travel Awards foram atribuídos este domingo à noite, numa gala que decorreu em Anguilla, nas Caraíbas.

Para Portugal, houve apenas mais um galardão: a Parques de Sintra venceu, pelo segundo ano consecutivo, na categoria de melhor companhia de conservação.

Tanto o Conrad como o Vila Joya estavam nomeados para mais categorias, mas este ano ficaram apenas com um prémio cada um. O primeiro estava também nomeado para melhor resort de luxo, e o segundo para hotel ou resort boutique, onde, aliás, já tinha ganho em anos anteriores.

A região do Algarve estava também nomeada como melhor destino de praia, mas viu o galardão ir para as ilhas Turcos e Caicos.

conrad_algarveNa região algarvia, havia ainda as nomeações do Cascade Wellness & Lifestyle (academia desportiva), Pine Cliffs (hotel residences), Martinhal (villa resort) e Vila Vita Parc (resort romântico), que acabaram por não receber o ansiado galardão.

Ao todo, foram atribuídos nesta edição dos World Travel Awards 169 galardões.

Os World Travel Awards são atribuídos há 21 anos consecutivos e registam cerca de 800 mil votos chegados de mais de 170 países. São votados online por toda a gente, sendo que o voto dos profissionais de turismo registados valem por dois.

Para chegar a uma nomeação para os WTA, cada empresa preenche a sua nomeação e paga-a (são cerca de 635 euros). Esta é depois avaliada e o júri dos WTA chegará em seguida a uma “short list” para cada categoria.

A cada ronda regional, chegam os vencedores do ano anterior e as candidaturas selecionadas. À final mundial, chegam os vencedores de cada região e nomeações pelo júri dos WTA.

Comentários

pub