Lagoa divulga resultado da votação no primeiro Orçamento Participativo em cerimónia pública

A Câmara Municipal de Lagoa vai divulgar, em cerimónia pública marcada para dia 18 (quinta-feira), às 18 horas, no Convento […]

Orçamento participativo lagoaA Câmara Municipal de Lagoa vai divulgar, em cerimónia pública marcada para dia 18 (quinta-feira), às 18 horas, no Convento de S. José, os resultados das votações do primeiro Orçamento Participativo.

Esta cerimónia assinala o fim de um processo que se desenrolou ao longo de encontros preliminares com a população em todas as localidades do concelho, ouvindo as sugestões apresentadas que, depois de analisadas e regulamentadas, passaram à votação, cujo resultado a Câmara dá, agora, a conhecer.

A realização do OP em Lagoa resulta, segundo nota de imprensa da autarquia, «do compromisso assumido pelo atual Executivo Municipal – liderado por Francisco Martins – no sentido de desenvolver uma estratégia de aprofundamento da participação dos cidadãos na vida do concelho e na gestão da autarquia».

Essa consulta também teve como objetivo «aproveitar o conhecimento e as ideias que os lagoenses têm da sua comunidade, aproximando-os das políticas de gestão local, potenciando-se deste modo o exercício de uma cidadania participada, ativa e responsável».

Comentários

pub