Jorge Benvinda inaugura «Casa do Cante» em Beja

Jorge Benvinda, empresário e músico que dá a voz aos “Virgem Suta”, é um dos principais impulsionadores da “Alavanca” – […]

casa do canteJorge Benvinda, empresário e músico que dá a voz aos “Virgem Suta”, é um dos principais impulsionadores da “Alavanca” – associação de promoção do Cante Alentejano – recentemente criada, que tem como principal atividade a divulgação deste cantar regional que já é, segundo a UNESCO, Património Imaterial da Humanidade.

É neste âmbito que é inaugurada, em Beja, esta quinta-feira, 4 de Dezembro, às 18h30, a “Casa de Cante” situada na “Galeria do Desassossego”.

Segundo Jorge Benvinda, “a riqueza e originalidade do Cante, agora Património Imaterial da Humanidade, só têm a ganhar com o desencadear de uma rede de divulgação condigna e bem articulada da nossa cultura. Estamos cientes de que com o tempo as Casas de Cante serão importantes polos de atração turística e locais privilegiados de contacto e interação com a identidade da região”.

A “Casa de Cante” passará a estar aberta ao público de terça-feira a sábado, para almoços e jantares, que têm como enfoque os produtos regionais, do vinho à gastronomia regional assente na carta gastronómica do Alentejo.

Todos os que visitarem esta Casa de Cante poderão apreciar os sabores alentejanos ao som do Cante, conforme agenda em baixo, até final de Dezembro:

Dia 5 de Dezembro – Os Mainantes (Pias)

Dia 6 de Dezembro – Os Bubedanas (Beja)

Dia 12 de Dezembro – Os Alentejanos (Serpa)

Dia 13 de Dezembro – Os Artesãos da Música (Almodôvar)

Dia 19 de Dezembro – A Moda Mãe (Vidigueira)

Dia 20 de Dezembro – Fernando Pardal (Beja)

 

 

Comentários

pub