IMAG compra Hospital de S. Gonçalo de Lagos ao Grupo Lusíadas

O Hospital de S. Gonçalo de Lagos foi adquirido no dia 1 de Dezembro pela IMAG, empresa do grupo de […]

hospital de s gonçaloO Hospital de S. Gonçalo de Lagos foi adquirido no dia 1 de Dezembro pela IMAG, empresa do grupo de Saúde português que detem também a Tecnifar, depois de um processo de negociação que decorreu durante 2014 com o Grupo Lusíadas.

Com esta aquisição, a IMAG reforça a sua posição no Algarve e alarga o âmbito do negócio à área hospitalar.

O Hospital de São Gonçalo de Lagos, uma unidade privada, tem como população-alvo os residentes permanentes e não permanentes do Algarve, mais concretamente do Barlavento Algarvio, tendo acordos com a generalidade das seguradoras e sub-sistemas de saúde.

Segundo nota dos novos proprietários, esta aquisição «não trará mudanças significativas no funcionamento do hospital», ao mesmo tempo que o corpo clínico «será reforçado de forma relevante, com o objetivo de incrementar o nível de qualidade técnico-científica e a oferta de serviços junto da população Algarvia».

«Será uma prioridade aumentar a oferta de serviços, sobretudo em especialidades e valências com carência efectiva nesta região do país», garante a IMAG.

Para António Chaves Costa, CEO da IMAG, esta é uma «aquisição importante para o nosso Grupo de Saúde, que beneficiará claramente a população algarvia e os turistas que preferem o nosso território. É um projeto ao qual pretendemos aportar o nosso ADN de inovação, que muito nos orgulha e para o qual disponibilizamos todos os recursos necessários para garantir um nível de serviço ímpar no Algarve».

A IMAG pertence ao Grupo Tecnifar, que começou por atuar na área da Farmacêutica, e que tem vindo, nos últimos anos, a investir em novas áreas de negócio. Em 2011, fundou a IMAG, uma rede de clínicas de diagnósticos pluridisciplinares por técnicas de imagem, e, no ano seguinte, a Welance, na área de bem-estar e equilíbrio do grupo, com produtos de self care. Com a aquisição desta unidade em Lagos, alarga agora o seu negócio à área hospitalar.

O Hospital de São Gonçalo de Lagos atendeu este ano cerca de 70.000 utentes, disponibiliza 30 especialidades médicas e valências, disponibiliza urgências e tem 28 camas.

Comentários

pub