GNR apanha assaltante de casas na zona do Vale da Venda em Loulé

Um presumível assaltante de casas foi detido na manhã de ontem, 22 de Dezembro, na zona do Vale da Venda, […]

GNR assaltanteUm presumível assaltante de casas foi detido na manhã de ontem, 22 de Dezembro, na zona do Vale da Venda, em Loulé, por uma patrulha do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana de Almancil.

O homem, de 33 anos, foi intercetado pela GNR quando se deslocava num velocípede, tendo o seu «comportamento e postura» despertado a atenção da patrulha policial.

O suspeito, que não tinha documentos consigo, transportava, segundo nota da GNR, «uma mochila que continha no seu interior um gorro, luvas e uma chave de fendas», o que «adensou as suspeitas dos militares sobre a atividade desenvolvida» pelo homem.

As investigações posteriores, que envolveram uma busca na casa do suspeito, em Faro, permitiram apreender «uma soqueira, dois telemóveis, relógios, peças de bijuteria, ferramentas diversas e ainda uma máquina fotográfica», objetos que o Comando da GNR pensa que «são provenientes da prática de atividade ilícitas desenvolvidas pelo indivíduo».

O homem foi constituído arguido e ficou a aguardar o desenvolvimento do eventual processo judicial prestando termo de identidade e residência.

Comentários

pub