FOTOGALERIA: Almoço solidário reuniu 50 voluntários e 550 famílias em Portimão

O almoço solidário de Natal oferecido, na quinta-feira, pela Junta de Freguesia de Portimão a 550 pessoas carenciadas, foi servido […]

O almoço solidário de Natal oferecido, na quinta-feira, pela Junta de Freguesia de Portimão a 550 pessoas carenciadas, foi servido por cerca de meia centenas de voluntários, de várias idades, nacionalidades e profissões.

O repasto decorreu no pavilhão dos Bombeiros Voluntário de Portimão e contou com animação do Palhaço Salsinha e de música.

Álvaro Bila, presidente da Junta de Freguesia de Portimão, disse ao Sul Informação que o almoço e a distribuição dos cabazes de Natal foi apenas o culminar de um ano de «muito trabalho para apoiar o cada vez maior número de casos de pessoas carenciadas que nos vêm bater à porta».

Aquela autarquia tem trabalhado em conjunto com a Segurança Social e com o Instituto do Emprego, tentando ajudar as pessoas em situações de desemprego, de carência, ou de falta de apoio. «Temos tido, por exemplo, cada vez mais pedidos para pagarmos a luz ou a gás da casa de pessoas que, se não for esta ajuda, nem dinheiro têm para cozinhar e se aquecer», sublinha o autarca.

O almoço solidário que decorreu, como sempre, em ambiente de grande alegria, terminou com a distribuição dos cabazes de Natal aos participantes.

 

 

Fotos: Junta de Freguesia de Portimão e Mário de Freitas, a quem o Sul Informação agradece

Comentários

pub