Fogo-de-artifício na Praia da Rocha pago pela Associação Turismo de Portimão

Quando soarem as badaladas da meia-noite, no dia 31 de Dezembro, os céus serão iluminados a partir do molhe da […]

FIM ANO 2015-CARTAZQuando soarem as badaladas da meia-noite, no dia 31 de Dezembro, os céus serão iluminados a partir do molhe da Praia da Rocha pelo habitual fogo-de-artifício, que este ano será organizado pela ATP – Associação Turismo de Portimão. Será a forma de dar as boas vindas ao novo ano de 2015.

Para quem esteja nesta altura festiva em Portimão, será sempre possível complementar esta passagem de ano na cidade com experiências únicas, como percorrer até 6 de janeiro o Caminho dos Presépios nos 55 estabelecimentos comerciais e de restauração aderentes a esta iniciativa da Teia D’Impulsos, ou apreciar as peças de inspiração natalícia que fazem parte do projeto comunitário “Criar Natal”, criadas com recurso a garrafas e garrafões de plástico reciclados, e que podem ser vistas em espaços públicos de Portimão, Alvor e Mexilhoeira Grande.

São ainda bons motivos de sugestão partir à descoberta da vida rural na Quinta Pedagógica, saborear a gastronomia local, que conjuga de forma irresistível o melhor que o mar e a terra nos proporcionam, ou dar um simples passeio pelas muitas praias de Portimão.

Existem também diversas exposições que vale a pena visitar, com destaque no Museu de Portimão para as mostras “O Mediterrâneo aqui tão perto”, “14ª Corrida Fotográfica de Portimão” e “Portimão – Território e Identidade”, ou na Casa Manuel Teixeira Gomes para as exposições “Natal”, pela Associação Natal-Cortes de Brito, e “Manuel Teixeira Gomes – De regresso a casa”.

Por sua vez, no dia 6 de janeiro vão ser cantadas as Janeiras no Jardim 1º de Dezembro, a partir das 21h00, com a participação do Grupo Coral de Portimão, Grupo Coral Adágio, Grupo de Cantares “As Janeiras e Os Reis”, Grupo “As Figueirinhas e os Amigos da Figueira”, Grupo de Cantares Fonte Nova, Tuna Sénior do Centro Comunitário de Alvor, Grupo Coral da Confraria do Medronho “Os Monchiqueiros” e Grupo de Cantares do Parchal, não faltando o tradicional bolo-rei, patrocinado pelos supermercados Pingo Doce.

Este programa foi «elaborado com recurso a patrocínios e a meios próprios da Câmara de Portimão, não representando qualquer custo financeiro para a autarquia», salienta a edilidade.

Comentários

pub