Faro realizou fórum para debater Plano de Desenvolvimento Social até 2020

Faro promoveu na passada semana o III Fórum Local do Projeto Dear Student, sobre o tema «Faro Estratégia Social 2014-2020 […]

Camara de FaroFaro promoveu na passada semana o III Fórum Local do Projeto Dear Student, sobre o tema «Faro Estratégia Social 2014-2020 – Plano de Desenvolvimento Social de Faro», mais uma iniciativa realizada no âmbito do Conselho Local de Ação Social (CLAS).

Neste último encontro do projeto, que resulta de uma colaboração entre a Associação in Loco e o Município de Faro, participaram 45 do total de 87 entidades parceiras.

Neste encontro, foi apresentada «uma base de indicadores locais que retratam a realidade concelhia» e lançou-se «as bases para um debate participado sobre os principais eixos e objetivos estratégicos concelhios que estarão em processo de concertação local até ao próximo dia 30, aberto aos contributos dos 87 parceiros», revelou a Câmara de Faro.

O Fórum permitiu, ainda, que o CLAS Faro alinhasse a sua estratégia social com as diretrizes regionais, bem como concluir o processo antes do final do atual Quadro Comunitário de Apoio, beneficiando, assim, dos apoios que este disponibiliza.

Ao todo, a Associação In loco promoveu três fóruns comunitários, no âmbito deste projeto. Antes do da passada semana, houve um primeiro encontro subordinado ao tema «Emprego e Empreendedorismo», em fevereiro de 2013, e um segundo Fórum Comunitário sobre «Demografia», em abril de 2014.

Comentários

pub