Famílias de São Brás de Alportel recebem cabaz solidário

A Câmara de São Brás de Alportel ofereceu cabazes da Consoada a cerca de 300 famílias carenciadas do concelho, composto […]

Cabaz da Consoada SBrasA Câmara de São Brás de Alportel ofereceu cabazes da Consoada a cerca de 300 famílias carenciadas do concelho, composto por com bens alimentares de primeira necessidade adaptados a esta quadra festiva.

«Os bens alimentares selecionados têm em consideração a tradição gastronómica do natal, incluindo o típico bacalhau, azeite, bolo-rei, entre outros alimentos. Para além deste apoio alimentar as famílias com crianças são ainda agraciadas com presentes para os mais pequenos», revelou a Câmara de São Brás de Alportel.

Estes cabazes dão seguimento à Plataforma Local de Ajuda Alimentar, que mensalmente ajuda quem mais precisa, numa parceria entre a Câmara Municipal, Junta de Freguesia de São Brás de Alportel, com a colaboração da Cáritas, Exército da Salvação, a Rede de Voluntariado “São Brás Solidário”, entre outras entidades.

A iniciativa pretende «proporcionar um natal mais digno nos lares mais desfavorecidos» e será complementada, no início de 2015, com o tradicional Jantar Solidário de Reis, no dia de Reis, «uma iniciativa que resulta da comunhão de vontades da Câmara Municipal, Junta de Freguesia, Rede de voluntariado e de todo um conjunto de empresas, entidades e grupos locais».

Comentários

pub