Escuteiros trazem a «Luz da Paz de Belém» até Faro

A Câmara de Faro vai acolher a «Luz da Paz de Belém», uma iniciativa de Natal do movimento escutista que […]

Luz da Paz de BelémA Câmara de Faro vai acolher a «Luz da Paz de Belém», uma iniciativa de Natal do movimento escutista que chega a diversos países do mundo.

A luz será recebida nos Paços do Concelho este sábado, dia 20 de dezembro, vinda de Lepe, na vizinha Andaluzia, e ai permanecerá até ao dia de Reis.

«A Luz da Paz de Belém é uma iniciativa dos escuteiros e guias da Áustria, que conta com a colaboração de escuteiros de outros países da Europa e de outros continentes. A Luz da Paz de Belém é acesa por um menino ou menina austríaco no local onde Jesus nasceu, e depois distribuída por todos os países participantes a partir de Viena, Áustria», explicou a Câmara de Faro.

A iniciativa internacional foi trazida para Faro pelo Agrupamento 98, do Corpo Nacional de Escutas, com o apoio da Paróquia de São Pedro. Juntos, lançaram o desafio à autarquia de acolher a «Luz de Belém», que foi aceite.

«A vigília de oração de receção da Luz da Paz de Belém acontecerá no dia 19 de dezembro, pelas 22h00, na Igreja de São Pedro, em Faro. No dia 20 decorrerá, na mesma igreja, a Celebração Eucarística, pelas 18h00, e a paróquia convida a população a estar presente e a trazer uma pequena lanterna ou uma candeia, para assim transportar a mesma luz recebida», segundo a Câmara de Faro.

«Espera-se que a luz chegue a todos os países passando uma mensagem de Paz, Amor e Esperança. Depois, nos seus países os grupos de guias e escuteiros ficarão responsáveis por fazer chegar esta Luz às paróquias, hospitais, casas de particulares, lares, prisões e outras associações das suas cidades que considerem pertinente», concluiu a autarquia.

Comentários

pub