Escolas do 1º ciclo de Faro estão livres de amianto

As escolas de Faro estão livres de amianto, depois de um conjunto de obras levadas a cabo pela autarquia farense […]

EB1 Alto Rodes-Site CM FaroAs escolas de Faro estão livres de amianto, depois de um conjunto de obras levadas a cabo pela autarquia farense em três estabelecimentos de ensino do concelho, em cujas coberturas ainda era possível encontrar este material perigoso, associado a doenças oncológicas.

Este foi o principal resultado das intervenções, concluídas esta terça-feira, na EB1 de Alto Rodes, na EB1 de Areal Gordo e na Escola Básica Antiga de Montenegro, mas as obras serviram para resolver outros problemas destas escolas.

«Apesar das restrições e das dificuldades resultantes do processo de reequilíbrio financeiro em que este Município se encontra, a autarquia conseguiu libertar 174,5 mil euros para proceder, com caráter de urgência, às referidas obras, para salvaguarda da saúde e da segurança de toda a comunidade escolar. Esta verba contempla ainda as pinturas das Escolas EB 2,3 de Santo António do Alto, EB 2,3 Dr. Joaquim Magalhães e EB 2,3 Dr. José Neves Júnior», segundo a Câmara de Faro.

Comentários

pub