Elisabete Jacinto de partida para o Africa Race de 2015

A piloto Elisabete Jacinto e os restantes membros da equipa OLEOBAN® já estão em Motril, no sul de Espanha, onde […]

Elisabete JacintoA piloto Elisabete Jacinto e os restantes membros da equipa OLEOBAN® já estão em Motril, no sul de Espanha, onde hoje fazem as verificações administrativas e técnicas para o Africa Eco Race 2015.

Como é habitual, os participantes portugueses e espanhóis cumprem esta etapa imediatamente antes do embarque para Marrocos, uma exceção que a organização do rali concede aos pilotos ibéricos para que estes possam festejar o Natal em família.

Enquanto os portugueses ainda estão na estrada, os restantes participantes do Africa Race já deram início às formalidades do rali, uma vez que se realizaram ontem, em Saint Cyprien, as verificações administrativas e técnicas desta prova.

Esta bela cidade costeira do Sul de França, localizada junto ao Mar Mediterrâneo, vai acolher mais uma vez a partida daquela que é a maior maratona africana de todo-o-terreno da atualidade e que este ano conta com cerca de 70 participantes.

Nesta edição, serão cerca de 30 os pilotos que vão cumprir na prova em moto, 30 equipas em automóvel e 10 em camião.

Para Elisabete Jacinto, o momento da partida para esta corrida é sempre envolto em grandes expectativas. O objetivo principal da equipa consiste em alcançar um lugar de pódio, contudo, devido ao enorme nível de competitividade das formações que participam em camião, a piloto sabe que terá pela frente um rali difícil.

“Como é costume, o meu entusiasmo é proporcional ao nível de competitividade das equipas presentes. Embora saiba que as probabilidades de ter bons resultados são menores não há dúvida que o prazer é muito maior. Vou para competir. É isso que me anima!”, revelou a piloto Elisabete Jacinto.

A noite de hoje, dia 29, será passada no barco, pois toda a comitiva atravessará o Mediterrâneo em direção a Nador, já em Marrocos, onde o Africa Eco Race cumprirá a sua primeira etapa, entre esta cidade e Errachidia.

Comentários

pub