Construções em Lego de alunos de Loulé em mostra no Convento Espírito Santo

Uma mostra de construções em Legos, construídas por alunos de escolas de Loulé, vai estar patente nos Claustros do Convento […]

LEGOUma mostra de construções em Legos, construídas por alunos de escolas de Loulé, vai estar patente nos Claustros do Convento Espírito Santo, em Loulé, de 12 de dezembro a 6 de janeiro.

A exposição «Lega-te a Nós!» junta trabalhos de alunos do Agrupamento de Escolas Engº Duarte Pacheco, tem entrada livre e pode ser visitada, diariamente, das 10 às 18 horas.

A mostra tem uma componente lúdico-educativa e «será um dos pontos de interesse do Programa de Animação de Natal de Loulé, já que ficará localizada junto da “Aldeia dos Sonhos” e enquadra também a magia desta época tão associada às crianças».

«Criado pelo dinamarquês Ole Kirk Kristiansen, o sistema LEGO (leg godt que significa “brincar bem”) é fabricado em escala industrial desde 1934. Obteve sucesso na década de 60, expandindo-se nas décadas seguintes.

Atualmente o grupo LEGO emprega mais de 10 mil pessoas em cerca de 140 países, ocupando a posição de líder mundial no segmento de brinquedos para crianças nas faixas dos três meses aos dezasseis anos de idade», enquadra a Câmara de Loulé.

Comentários

pub