Bombeiros Voluntários de São Brás recebem ambulância como prenda especial de Natal

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel recebeu uma prenda muito especial este Natal. No domingo, […]

Entrega_Ambulancia_AHBVSBAA Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel recebeu uma prenda muito especial este Natal. No domingo, dia 21 de dezembro, a associação recebeu uma nova ambulância, que vem ampliar a frota de viaturas da corporação para permite assegurar um melhor serviço prestado à comunidade.

A Câmara Municipal e a Junta de Freguesia de São Brás de Alportel apoiaram esta nobre e solidária causa.

A aquisição da viatura, que representa um reforço da atual frota e traduz-se no alargamento da população abrangida pelos cuidados da associação, foi possível graças à candidatura ao programa comunitário PRODER, medida 3.2, enquanto “Projeto de melhoria de serviços à população”. O investimento global de cerca de 40 mil euros foi comparticipado em 75%.

Os restantes 25% foram possíveis graças à colaboração da comunidade, que tem vindo a participar em ações de colheita de fundos e para este montante a associação contou ainda com um apoio extraordinário de 6.000 euros, dividido em partes iguais pelas duas autarquias do concelho: Câmara Municipal e Junta de Freguesia.

A nova ambulância para transporte de doentes conta com uma maca e os demais equipamentos necessários para prestar um serviço de transporte adequado às reais necessidades da população.

Ambulancia AHBVSBAA entrega da nova ambulância, no dia em que a corporação junta todos os seus dirigentes e colaboradores em fraterno convívio de Natal, foi assinalada com a tomada de posse dos novos membros dos órgãos sociais da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, cuja direção é presidida por Acácio Martins, acompanhado por Amável de Sousa, João Rosa, Custódia Reis, Ana Cristina Correia e Paulo Gaudêncio.

“Foi com enorme satisfação que a autarquia apoiou, juntamente com a Junta de Freguesia, a aquisição deste veículo imprescindível para o desempenho de um trabalho de qualidade e de excelência em prol da comunidade são-brasense”, salientou Vítor Guerreiro, presidente da Câmara Municipal.

“A Associação Humanitária tem vindo a desenvolver um trabalho exemplar no município, colocando as pessoas e o seu bem-estar em primeiro lugar, atitude merecedora do devido reconhecimento da Câmara Municipal e dos munícipes”, conclui o autarca.

Comentários

pub