Amigos do Museu de Portimão já são uma associação

A associação dos Amigos do Museu de Portimão foi esta quarta-feira, dia 10 de Dezembro, constituída legalmente, em escritura pública […]

amigos do museu de portimao_01A associação dos Amigos do Museu de Portimão foi esta quarta-feira, dia 10 de Dezembro, constituída legalmente, em escritura pública que decorreu num cartório notarial em Portimão.

Por razões que apenas a lotaria burocrática do registo de nomes pode explicar, o nome oficial da nova entidade é GAMP – Grupo dos Amigos do Museu de Portimão. Mas, para efeitos práticos, passará apenas a ser conhecida como Amigos do Museu de Portimão.

No ato oficial de constituição, que decorreu no Cartório da Dra. Isabel Loureiro, participaram dez dos sócios fundadores da associação – Daniel Cartucho, Margarida Tengarrinha, Joaquim Catarino, Maria do Vale Cartaxo, Gisela Lima, Helena Correia, Isabel Guerreiro, José Gameiro, Carlos Osório e Gisela Gameiro.

Depois das assinaturas e da foto de grupo no exterior do Museu, teve lugar um brinde à nova associação, curiosamente feito com sidra francesa, oferecida por uma das fundadoras, a escritora Maria do Vale Cartaxo.

Daniel Cartuxo, presidente da direção dos Amigos do Museu de Portimão, revelou ao Sul Informação, que acompanhou o ato, que a associação conta já com «162 sócios ou mesmo um pouco mais». É que, acrescentou, «todos os dias nos estão a chegar novos interessados em associar-se».

Agora que os passos burocráticos estão concluídos, os Amigos do Museu estão já a delinear um plano de ação para a sua intervenção em várias áreas, ao longo do próximo ano de 2015. Um processo que, como sempre, o Sul Informação irá acompanhar.

 

Comentários

pub