Aljezur constrói dois reservatórios de água para aumentar a pressão na rede

Dois reservatórios de água, com capacidade conjunta de 400 metros cúbicos, situados na zona do Covato, Aljezur, e destinados ao […]

reservatório 1Dois reservatórios de água, com capacidade conjunta de 400 metros cúbicos, situados na zona do Covato, Aljezur, e destinados ao abastecimento público da vila, estão a ser construídos, anunciou a Câmara Municipal de Aljezur.

Os trabalhos principais (construção civil) foram executados por administração direta, com recurso à aquisição dos materiais necessários (tubagens, acessórios, ferro fundido dúctil e betão), no valor de 20.200 euros, sendo o fornecimento e montagem dos reservatórios contratualizados com uma empresa especializada no setor, pelo valor de 41.600 euros, acrescentou a autarquia.

Os trabalhos encontram-se em fase de conclusão. Serão depois feitas as ligações à conduta adutora e à rede de distribuição.

reservatório 2Este investimento irá permitir um «significativo aumento de pressão na rede», o que permitirá «solucionar as falhas existentes nos períodos de maior consumo», garante ainda a Câmara.

Comentários

pub