Algar torna festas de passagem de ano algarvias amigas do ambiente

A empresa Algar vai associar-se às festas de passagem-de-ano promovidas pelos municípios de Lagoa, Faro e Vila Real de Santo […]

fogo-de-artificioA empresa Algar vai associar-se às festas de passagem-de-ano promovidas pelos municípios de Lagoa, Faro e Vila Real de Santo António e torná-las amigas do ambiente, no âmbito do seu programa «Eco Evento», que certificou, ao longo deste ano, 14 iniciativas que tiveram lugar na região.

A empresa desafiou todos os municípios que vão promover passagens de ano a aderirem programa, que, gratuitamente, oferece apoio logístico para a correta gestão dos resíduos recicláveis produzidos, nomeadamente para as embalagens de papel/cartão, plástico/metal e vidro.

O apoio oferecido «consiste em serviços de consultoria e aconselhamento para se encontrar formas de reduzir a produção de resíduos, formação às equipas de limpeza, cedência de equipamentos adequados à deposição dos resíduos recicláveis e garantia da respetiva recolha, tudo com o objetivo de promover a separação seletiva».

«O serviço em questão nasceu com o propósito de minimizar o impacte ambiental que os eventos com elevada concentração de público produzem, garantindo desta forma que os resíduos recicláveis gerados nos mesmos sejam na sua totalidade encaminhados para reciclagem», revelou a empresa multimunicipal de gestão de resíduos algarvia.

Os três Eco Eventos, que entrarão em 2015 a respeitar o ambiente, têm propostas distintas.

Em Lagoa, pela primeira vez a passagem-de-ano decorrerá no Centro de Congressos do Arade. O evento denomina-se por Arade Music Fest e o público poderá dentro deste espaço, usufruir de zonas diferente como a área da restauração, espaço música eletrónica e ainda beneficiar de uma área reservada para descontração “chill out”.

Em Faro, a festa decorre numa tenda gigante no Jardim Manuel Bívar, no palco vai estar a banda Wallabee Jam Band, com covers de reggae, funk disco, soul e rock, seguindo-se pela noite dentro o espetáculo com o DJ Mister Cool.

Em Monte Gordo, no concelho de Vila Real de Santo António, a festa vai ser animada pelas bandas Duo Reflexo e Top Som, e pela madrugada podem também contar com as presenças dos DJ’s Smash e Mike Simon.

«Todas elas prometem animação e não faltará o fogo de artificio para dar as boas vindas a 2015», ilustrou a Algar.

Comentários

pub