Albufeira mostra decorações de Natal ecológicas de instituições locais

As peças e decorações de natal amigas do ambiente, vencedoras do concurso «Um Natal mais Ecológico em Albufeira», já podem […]

Um Natal mais Ecológico em Albufeira

As peças e decorações de natal amigas do ambiente, vencedoras do concurso «Um Natal mais Ecológico em Albufeira», já podem ser vistas, numa exposição que está patente na Galeria de Arte Pintor Samora Barros, até 27 de dezembro.

Estabelecimentos de ensino, lares e centros de dia de albufeira aceitaram o desfaio da autarquia e criaram diversas peças e decorações natalícias, através da reutilização de materiais, seguindo a filosofia dos três “Rs”: Reduzir, Reciclar e Reutilizar. Os vencedores do concurso foram anunciados na passada sexta-feira.

Esta iniciativa visou incentivar alunos das escolas do concelho e utentes de instituição «para as melhores práticas ambientais». No concurso, as candidaturas foram divididas em diferentes escalões.

Os vencedores foram: Escalão 1 – Jardim de Infância Grãozinho de Areia – “A Rena Brilhantina” | Escalão 2 – EB1 dos Brejos – “Uma Maravilha de Bota” | Escalão 5 – Escola Básica e Secundária de Albufeira – “Natal Sobre Rodas” | Escalão 6 – Casa de Repouso Sra. Da Guia – “Árvore de Natal” (ver fotos abaixo).

O júri do concurso foi constituído por representantes da empresa Ecoambiente, da Agência Portuguesa do Ambiente-Administração Hidrográfica do Algarve e da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares-Direção de Serviços da Região do Algarve.

Fotos da exposição:

 

Comentários

pub