Volta ao Algarve 2015 vai ser para todos os gostos e perfis de ciclistas

A 41ª edição da Volta ao Algarve, que vai disputar-se entre 18 e 22 de fevereiro de 2015, vai apresentar […]

5ª Etapa Volta Algarve 2014A 41ª edição da Volta ao Algarve, que vai disputar-se entre 18 e 22 de fevereiro de 2015, vai apresentar um «percurso equilibrado, atrativo para diferentes perfis de corredores», anunciou a Federação Portuguesa de Ciclismo, que organiza a prova.

A corrida terá uma chegada ao alto, um contrarrelógio individual com cerca de 20 quilómetros, uma etapa de média montanha sem chegada ao alto e duas tiradas para sprinters. Nas próximas semanas, serão revelados os percursos completos desta prova.

A Volta ao Algarve é, anualmente, uma das competições com maior prestígio internacional no início de época, como se comprova pela lista de anteriores vencedores: o atual campeão mundial de fundo, Michal Kwiatkowski, em 2014, Tony Martin, em 2011 e em 2013, Richie Porte, em 2012, Alberto Contador, em 2009 e 2010.

«Em 2015, contamos com uma inovação, o Algarve Granfondo, marcado para o dia 21, que será uma oportunidade para que os ciclistas amadores também integrem a festa da Volta ao Algarve, pedalando em paralelo aos seus ídolos», revela a Federação Portuguesa de Ciclismo.

A Volta ao Algarve é a primeira das quatro corridas internacionais que integram o plano Cyclin’Portugal Algarve, um projeto da Federação Portuguesa de Ciclismo para afirmar Portugal como destino para a prática de ciclismo, tanto a nível profissional e competitivo como de lazer.

 

Programa do Cyclin’Portugal Algarve

Competição
18 a 22 de fevereiro: Volta ao Algarve
1 de março: Clássica Internacional Loulé Cidade Europeia do Desporto
7 e 8 de março: Grande Prémio Internacional do Guadiana
21 e 22 de março: Grande Prémio do Sudoeste e Costa Vicentina

Ciclismo para Todos
21 de fevereiro: Algarve Granfondo (estrada)
6 a 8 de março: Algarve Bike Challenge (BTT)

Comentários

pub