Tubos do Órgão da Sé de Faro vão soar com concerto de Rui Soares

O VII Festival de Órgão Faro 2014 prossegue no sábado, 15 de Novembro, às 21h30, na Igreja da Sé com […]

Rui SoaresO VII Festival de Órgão Faro 2014 prossegue no sábado, 15 de Novembro, às 21h30, na Igreja da Sé com o organista Rui Soares. Este concerto conta com o especial apoio da Fundação INATEL.

Num programa de concerto de elevada exigência técnica, serão apresentadas composições italianas, holandesas e alemãs, com destaque para obras do período barroco de Buxtehude e de Bach.

Rui Soares é licenciado em Música Sacra pela Escola das Artes – Universidade Católica Portuguesa, onde concluiu a disciplina de Órgão com 20 valores.

Em 2012, finalizou o grau de Mestrado em música antiga no Conservatório de Amesterdão. Estuda regularmente com o Prof. Ton Koopman.

Além de inúmeros concertos em Portugal, já atuou em Espanha, França, Suíça, Itália e Holanda. É organista na Igreja da Senhora da Conceição, no Porto.

O VII Festival de Órgão – Faro 2014 é co-organizado pela Associação Cultural Música XXI e Direção Regional de Cultura do Algarve, em parceria com o Município de Faro, o Consulado Honorário da República Checa em Faro, a Fundação INATEL, a ALGAR, o Hotel Faro e a Região de Turismo do Algarve.

Comentários

pub