Tavira assinala Dia Nacional da Cultura Científica com “Imagens… em movimento!”

A ação “Imagens… em movimento!”, sob a orientação da artista plástica Patrícia Gonçalves, decorre a 24 de Novembro no Museu […]

ImagensmovimentoA ação “Imagens… em movimento!”, sob a orientação da artista plástica Patrícia Gonçalves, decorre a 24 de Novembro no Museu Municipal de Tavira – Palácio da Galeria, no âmbito das comemorações do Dia Nacional da Cultura Científica.

Na iniciativa, os participantes terão a oportunidade de adquirir conhecimentos sobre os primórdios da fotografia e da sua evolução, até às atuais máquinas fotográficas digitais.

Para uma melhor compreensão da teoria, os jovens criarão uma câmara obscura a partir de uma caixa de sapatos. Por fim, ser-lhes-á dada a possibilidade de realizarem brinquedos óticos de forma a compreenderem a persistência retiniana.

A atividade destina-se aos alunos do 1º, 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico e Ensino Secundário. Os participantes deverão fazer-se acompanhar por uma caixa de sapatos larga e sem furos.

Para mais informações/marcações, deverão os interessados contactar o Serviço Educativo do Museu Municipal de Tavira, através do email [email protected] ou do número 281 320 500 (ext. 2308).

Comentários

pub