Socialistas algarvios votaram menos em António Costa que a média nacional

António Costa, que este sábado foi eleito Secretário-geral do Partido Socialista, obteve no Algarve uma votação ligeiramente abaixo da que […]

António Costa, que este sábado foi eleito Secretário-geral do Partido Socialista, obteve no AlgaAntonio Costarve uma votação ligeiramente abaixo da que conseguiu a nível nacional.

Assim, de acordo com os dados oficiais do PS a que o Sul Informação teve acesso, Costa obteve 95,5% dos votos expressos pelos militantes socialistas algarvios nas eleições diretas para a liderança do partido, contra os 96% a nível nacional. Foi, mesmo assim, uma votação muito expressiva naquele que era o único candidato.

Na eleição que decorreu sexta-feira e sábado, no Algarve António Costa obteve o pleno das votações (100%) nas secções de Albufeira, Alcoutim, Castro Marim, Lagoa, Almancil, Loulé, Quarteira, São Brás de Alportel, Sagres e Vila do Bispo.

A votação mais baixa foi obtida em Aljezur, com Costa a receber apenas 80% dos votos. Os restantes 20% foram votos em branco. Já em Setembro, mas eleições primárias para o candidato socialista a Primeiro Ministro, Aljezur foi a única Concelhia do Algarve onde António José Seguro tinha ganho, contra Costa, obtendo 54,9% dos votos.

As votações também não foram unânimes em Lagos (90% para Costa), São Bartolomeu de Messines (90,9%), Portimão (93%), Tavira (93,6%), Monchique (95,2%), Faro (95,4%), Vila Real de Santo António (96%), Silves (96,5%), e Olhão (97,2%).

Resultados primárias PS Algarve

Comentários

pub