Rua João Vaz Corte Real vai ser alvo de requalificação

A empreitada de requalificação da Rua João Vaz Corte Real foi adjudicada pela Câmara de Tavira, responsável pela obra, à […]

rua em taviraA empreitada de requalificação da Rua João Vaz Corte Real foi adjudicada pela Câmara de Tavira, responsável pela obra, à empresa Convirsan – Construções Lda, tendo o contrato sido assinado ontem, dia 19 de novembro.

No montante aproximado de 150 mil euros, a autarquia pretende avançar com esta intervenção, ao longo da margem esquerda do rio Séqua, entre o acesso à EN 125 e o Largo Dr. António Padinha (Jardim d’Alagoa).

Os trabalhos têm como objetivo conferir uma maior dignidade a esta via, através da flexibilidade em termos de uso pedonal e automóvel e da melhoria das condições de acessibilidade, bem como do funcionamento das redes de infraestruturas.

Como tal prevê-se a pavimentação e o nivelamento da rua, a diferenciação da circulação automóvel da pedonal; a criação de uma nova rede de adução de água, intervenções nas redes de drenagem de águas residuais pluviais e domésticas e nas infraestruturas elétrica e de telecomunicações, o ordenamento do estacionamento, através da sua redução (dado que o mesmo deverá efetuar-se no Parque Verde do Séqua) e a criação de três lugares de estacionamento para cargas e descargas.

Estima-se que a obra tenha um prazo de execução de cinco meses.

Comentários

pub