Região de Turismo lança campanha de promoção da dieta mediterrânica do Algarve

A Região de Turismo do Algarve (RTA) está a promover a dieta mediterrânica do Algarve numa campanha publicitária que está […]

Dieta MediterrânicaA Região de Turismo do Algarve (RTA) está a promover a dieta mediterrânica do Algarve numa campanha publicitária que está a ser realizada na Península Ibérica.

A campanha «Conheça a dieta mediterrânica no Algarve», atualmente presente na imprensa, na rádio e em mupis, pretende «aproximar os portugueses e os espanhóis e convidá-los a partilhar este património que é a dieta mediterrânica».

O investimento que está a ser feito pela RTA insere-se na «corresponsabilização pela salvaguarda deste património português, declarado pela Unesco como património cultural imaterial da Humanidade e que tem em Tavira a sua comunidade representativa» da entidade.

«É importante que os turistas reconheçam que o Algarve é um bom anfitrião e guardião deste património que é a dieta mediterrânica e que nos visitem partilhando o estilo de vida que a própria evidencia e valoriza», considerou o presidente do Turismo do Algarve Desidério silva, que resume os objetivos da campanha a uma palavra: «aproximar».

«Não se trata apenas de promover a gastronomia, mas também o estilo e o modo de vida próprio dos países mediterrânicos onde se destaca toda a convivialidade em torno da mesa, o consumo moderado do vinho e o da água como principal bebida ao longo do dia, bem como o recurso ao azeite como primeira fonte de gordura ou a utilização de ervas aromáticas como tempero de uma cozinha simples», salientou a RTA, numa nota de imprensa.

Esta não é a única medida que a entidade responsável pela promoção turística do Algarve a nível ibérico já levou a cabo, para promover a dieta mediterrânica. A RTA já passou em festivais gastronómicos, roadshows, em feiras de turismo em locais como Lisboa, Coimbra, Porto e Badajoz, além de ter editado uma brochura «que explica em português, inglês e espanhol os dez princípios deste património cultural».

A atual campanha é apoiada pelo QREN no âmbito da candidatura ao PO Algarve 21 – Articular Para Intervir – 2.ª Fase, na componente Dieta Mediterrânica, da qual a Região de Turismo do Algarve é parceira.

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