Quando o acaso traz uma oportunidade de negócio e a inovação é forte aliada da tradição

A Beta Talk de novembro irá trazer à conversa Paula Grade e Katia Sousa, da empresa “Algarve Wedding Planners”, e […]

betatalkA Beta Talk de novembro irá trazer à conversa Paula Grade e Katia Sousa, da empresa “Algarve Wedding Planners”, e Anabela Claro, da padaria “Pão do Rogil”, num momento por excelência de partilha de ideias de negócios que são a prova de que, quando se fala de empreendedorismo, o acaso pode trazer uma oportunidade de negócio e a inovação transforma-se num forte aliado da tradição.

Dia 17 de novembro, na próxima segunda-feira, pelas 19h00, uma vez que este mês o dia 16 será a um domingo, o ambiente informal e descontraído do Café Concerto do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão volta a ser ponto de encontro para gente empreendedora.

Paula Grade e Karina Sousa, D.R.Paula Grade e Katia Sousa trocaram o mercado do golfe e alojamento, sem deixar para trás a área do marketing, para uma aposta na área de organização de casamentos e criaram a sua própria empresa a “ Algarve Wedding Planners”.

Surge assim uma das primeiras empresas profissionais de organização de casamentos da região, com grande reputação no mercado estrangeiro e distinguida desde já com alguns prémios internacionais.

Tudo isto aconteceu em 2007, fruto do acaso, em resposta a um pedido de apoio de uma cliente irlandesa em realizar o seu casamento no Algarve, e resolvem arriscar e agarrar uma nova oportunidade de negócio.

Hoje, em média, realizam mais de cem casamentos por ano, concretizando os sonhos de muitos casais estrangeiros que escolhem o Algarve como o cenário perfeito para o dia das suas vidas, oferecendo um serviço de qualidade e personalizado.

Um negócio em expansão, atualmente com serviços também em Lisboa e na Madeira, sempre com os olhos postos, em especial no mercado irlandês, assegurando cada detalhe de um dia que será para sempre recordado.

Anabela Claro é a atual proprietária da padaria e da marca “Pão do Rogil” e desde há cerca de 22 anos, altura em que regressou de Lisboa para tomar conta do negócio dos seus pais, tem vindo a apostar na reinvenção das receitas tradicionais que dão fama a esta padaria artesanal na Costa Vicentina há quase 50 anos.

Anabela Claro_2A preocupação de utilizar os melhores ingredientes algarvios e alentejanos tem sido uma constante, as iguarias foram-se apurando com os anos e com as novas tecnologias, sem nunca perderem o seu caráter artesanal.

Conhecida não só pelo excelente pão cozido em forno de lenha, mas também pelas empadas e as famosas Bolachas Família Claro, feitas com ingredientes tão surpreendentes como lima, pimenta, amêndoa, gengibre ou mel, hoje a padaria está renovada e assume a missão das melhores pastelarias, com um espaço moderno e acolhedor, foram lançadas novas linhas e marcas de produtos que podem ser encontradas à venda no El Corte Inglês, em Lisboa, e em tantos outros pontos do país e a inovação e a atitude empreendedora passou a fazer parte do sucesso da receita da marca “Pão do Rogil”.

 

Inscrição prévia e gratuita

Como é habitual, a participação na Beta Talk de novembro é totalmente grátis, embora seja necessária inscrição em http://tinyurl.com/betatalkportimao-novembro-2014, ficando o wine-break por conta de quem vem, pelo que os participantes são convidados a trazer vinho (ou sumo) e snacks para partilhar.

A Beta Talk é promovida pela Beta-i – Associação para a Promoção do Empreendedorismo e da Inovação e tem organização local a cargo da Câmara Municipal de Portimão, contando com a parceria media do “Sul Informação” e a colaboração da Escola Secundária Poeta António Aleixo, ao nível da turma 11º O do Curso de Multimédia, que assegura a cobertura fotográfica e em vídeo, da Universidade do Algarve através do CRIA – Centro Regional de Inovação do Algarve/Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, da NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, da rádio universitária RUA FM, da APGICO – Associação Portuguesa de Criatividade e Inovação, do GAIM – Gabinete Académico de Investigação e Marketing e da Inesting, além da página Algarve Emprego em termos da divulgação.

Comentários

pub