Profissionais de Turismo e Jornalismo participam em “fam trip” em Lagoa

Visitar monumentos, saborear a típica gastronomia algarvia, conhecer o artesanato local e mergulhar na vida e nas histórias das gentes […]

ferragudoVisitar monumentos, saborear a típica gastronomia algarvia, conhecer o artesanato local e mergulhar na vida e nas histórias das gentes de Lagoa são as propostas da próxima fam trip «Redescobrir os Segredos do Algarve», que desta vez desafiará um grupo de operadores de turismo, agentes de viagens e jornalistas da região a espreitarem aquele concelho como se o fizessem pela primeira vez, com os olhos atentos aos mais ínfimos pormenores.

A visita tem a duração de um dia e está marcada para 20 de novembro, a partir das 08h30.

O que se pretende com a ação organizada pela Região de Turismo do Algarve (RTA) é revelar os lugares menos conhecidos dos dezasseis concelhos do destino ou então passar por alguns dos seus pontos mais turísticos, mas com uma nova abordagem. Esta é já a quinta edição do projeto, que agora ruma a Lagoa, depois de ter atravessado Alcoutim, São Brás de Alportel, Monchique e Lagos.

Em Lagoa, estão reservados alguns mimos para as cerca de 20 pessoas que integrarão este programa cultural. O passeio começará no convento de São José e a partir daí acrescentam-se ao roteiro mais sete experiências que proporcionarão emoções especiais aos convidados até ao fim do dia.

olaria de porchesE mais não se pode adiantar, porque, à semelhança das edições anteriores, o plano da visita tem de ser mantido em segredo para surpreender quem nele participar.

«Temos tido uma ótima adesão a este projeto e dele já resultaram bons artigos jornalísticos que ajudaram a divulgar o Algarve. Ao mesmo tempo, conseguimos aproximar os profissionais de turismo da oferta da região, uma vez que puderam vivê-la e conhecê-la de perto, o que beneficiará o momento da ‘venda’ do destino», afirma o presidente da RTA, Desidério Silva.

A iniciativa «Redescobrir os Segredos do Algarve» arrancou em abril de 2013 para mostrar aos profissionais de turismo e jornalistas algarvios os concelhos da região numa perspetiva original, procurando os locais fora dos habituais roteiros turísticos.

Nesta edição, a RTA conta com a parceria da Direção Regional de Cultura do Algarve e da Câmara Municipal de Lagoa.

Comentários

pub