Peça «Caixa Forte» de Fernando Mendes terá sessão extra em Olhão

O espetáculo «Caixa Forte», protagonizado por Fernando Mendes, terá uma sessão a mais do que estava inicialmente previsto, em Olhão. […]

caixaforte_a3O espetáculo «Caixa Forte», protagonizado por Fernando Mendes, terá uma sessão a mais do que estava inicialmente previsto, em Olhão.

Além do espetáculo originalmente marcado para o dia 22 de novembro à noite, no Auditório Municipal de Olhão, haverá um segundo, no dia 21, sexta-feira, também às 21h30.

O agendamento de uma segunda sessão esteve ligado ao «grande interesse por parte do público», que «depressa esgotou» o espetáculo de sábado. Além do popular ator e apresentador de televisão Fernando mendes, esta comédia conta ainda com Carla Andrino, Cristina Areia e Frederico Amaral, como protagonistas.

O texto foi escrito por Frederico Pombares, Henrique Dias e Roberto Pereira.

Sinopse:

«Fernando Mendes é Rogério, segurança de um banco, que numa sexta feira se prepara para um dia normal de trabalho ao acompanhar um casal de clientes ao interior da caixa forte. Minutos depois de entrarem, a porta da caixa forte fecha-se automaticamente, deixando o segurança e o casal de clientes encurralados no seu interior.

Assim, um segurança bonacheirão, uma rica arrogante e o seu jovem e maltratado marido vão ter de aprender a conviver juntos e arranjar um plano que lhes permita sobreviver até segunda feira, altura em que a porta se voltará a abrir. Dentro da caixa forte os telemóveis não funcionam, não há maneira de contactar com o exterior, só há uma garrafa de água e, o mais grave, na opinião de Rogério, não há chanfana…

Durante uma hora e meia, os três vão conhecer-se, odiar-se, discutir o canibalismo, confessar os seus pecados, arranjar maneira de ultrapassar o facto de não haver uma casa de banho, ouvir Jorge Fernando e… sobreviver. Sobreviver à clausura e, mais difícil, sobreviver às conversas e teorias do segurança. Resta saber se todos estão ali pelas razões que aparentam e se alguém os salvará antes de segunda feira».

Comentários

pub