Paulo Morais e Rui Rangel debatem «Cidadania e partidos emergentes» em Portimão

Paulo Morais, vice-presidente da TIAC (Transparência e Integridade, Associação Cívica), e Rui Rangel, juiz desembargador, são dois dos convidados do […]

rui rangel e paulo moraisPaulo Morais, vice-presidente da TIAC (Transparência e Integridade, Associação Cívica), e Rui Rangel, juiz desembargador, são dois dos convidados do debate «Cidadania e partidos emergentes», promovido pelo Movimento “Nós, Cidadãos!” – saído da convergência de movimentos cívicos reunidos em Miranda do Corvo a 13 de Janeiro de 2013 – no dia 29 de Novembro, às 21h00, no ISMAT, em Portimão.

São ainda convidados Armindo Santos, em representação de “Portimão Sempre, Associação Cívica”, e João Pereira, pelo “Movimento Cívico Por Olhão”.

Mendo Henriques, um dos impulsionadores do “Nós, Cidadãos!”, considera que «urge uma mudança na sociedade portuguesa. Os partidos têm que se adaptar às exigências de eleitores e contribuintes – que são cada vez mais instruídos e estão cada vez melhor informados. Como os partidos do chamado arco da governação não são capazes de se auto-regenerar é preciso que os nossos concidadãos – conscientes e responsáveis do seu papel na sociedade – tomem nas suas mãos as rédeas dos seus destinos, como começa a acontecer na Europa».

Comentários

pub