Orçamento de 11,3 milhões de São Brás de Alportel privilegia economia e área social

São Brás de Alportel aprovou um orçamento de cerca de 11,3 milhões de euros, para 2015. Com esta verba, a […]

Câmara de São BrásSão Brás de Alportel aprovou um orçamento de cerca de 11,3 milhões de euros, para 2015. Com esta verba, a autarquia são-brasense pretende manter «um projeto ambicioso para o concelho e seus munícipes», onde a ação social e o desenvolvimento económico ocupam um lugar de relevo, mas também há espaço para a educação proteção civil.

A proposta de Orçamento Municipal para o ano que vem foi aprovada esta terça-feira, pela Assembleia Municipal são-brasense, com votos a favor da maioria PS e abstenção dos partidos da oposição.

 

«Em prol do desenvolvimento do município, este orçamento prevê dar continuidade ao trabalho desenvolvido na área da ação social, promover a saúde, o desporto e o acesso à educação, investir no ambiente e gestão de resíduos bem como na proteção civil e luta contra incêndios, adotar novas medidas de apoio ao desenvolvimento económico do concelho e dinamizar os espaços culturais do município», resumiu a autarquia, numa nota de imprensa.

Com este orçamento, o executivo municipal quer reforçar o investimento «em setores chave, que privilegiem a modernização, projeção do concelho e a melhoria das condições de vida e bem-estar dos seus munícipes», ao mesmo tempo que atende «às novas necessidades sociais, mediante a criação de respostas sociais inovadoras e apropriadas».

O documento, acrescenta a autarquia, foi «elaborado tendo em conta o contexto de incerteza que afeta a economia do país e está apto a ser adaptado a cenários imprevisíveis, que podem vir a exigir um reforço nas medidas de apoio à estrutura social e económica do concelho são-brasense».

«Este é um orçamento que, com rigor e ponderação, continua a apostar na criação de condições para a melhoria da qualidade de vida dos são-brasenses e a ambicionar mais para o futuro do concelho. A aprovação obtida na Assembleia Municipal evidencia um trabalho de diálogo realizado com os eleitos pelos partidos que se encontram na oposição e a confiança que acabam por demonstrar neste documento estruturante», ilustrou o presidente da Câmara de São Brás Vítor Guerreiro.

Comentários

pub