Município de Silves adquire nova retroescavadora

Uma nova retroescavadora foi recebida no dia 13, pela presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma, e entregue ao […]

retroescavadoraUma nova retroescavadora foi recebida no dia 13, pela presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma, e entregue ao motorista que será responsável pela sua operação.

Este equipamento da marca JCB, tem 4.400 centímetros cúbicos, respeita os índices de poluição segundo a legislação em vigor e está equipada com um balde da frente com raspador, bem como com dois baldes traseiros de 35 cm e 60 cm e tem a possibilidade de trabalhar com martelo pneumático.

Esta unidade é uma versão criada pela JCB, especificamente para os municípios, já que traz como extra um sistema de acoplação que permite a utilização de bombas submersíveis, ideais para ruturas nas condutas de água.

Além disso, traz cilindro de compactação, martelo pneumático manual, de entre muitos outros acessórios.

Este investimento, que ronda os 65 mil euros, é «uma mais-valia para a autarquia e representa um esforço de investimento na renovação de equipamentos e veículos, de modo a melhor poder prestar serviço à comunidade», salienta a Câmara de Silves em nota de imprensa.

Comentários

pub