Miguel Praia garante pódio em corrida de Moto 1000GP no Brasil

O motociclista algarvio Miguel Praia garantiu o terceiro lugar do pódio na penúltima corrida do campeonato brasileiro Moto 1000GP 2014, […]

Miguel Praia_Santa Cruz do SulO motociclista algarvio Miguel Praia garantiu o terceiro lugar do pódio na penúltima corrida do campeonato brasileiro Moto 1000GP 2014, que decorreu ontem, domingo, em Santa Cruz do Sul, no Brasil, e subiu um lugar na classificação geral, onde também ocupa agora a terceira posição.

Miguel Praia, que partiu no terceiro lugar da grelha de partida na sua Honda CBR 1000SP, acabou por perder algum tempo no arranque e caiu para quinto, logo na primeira volta, mas depressa recuperou.

Na segunda das 16 voltas ao circuito de cerca de 3,5 quilómetros subiu ao quarto posto e, após diversas voltas a um ritmo constante, subiu à terceira posição, a meio da corrida, posição que manteve até final.

«Não foi uma corrida nada fácil. Não arranquei como desejava e logo na primeira volta perdi tempo para os pilotos da frente, tempo esse que nunca mais consegui anular», ilustrou o piloto da Center Moto.

O clima também não terá ajudado, já que, na altura da corrida, se faziam sentir temperaturas superiores a 25 graus e uma humidade de 50 por cento.

«A temperatura do asfalto aumentou bastante ao longo da corrida e na fase final estive algumas vezes muito próximo de uma queda. Mas estamos de novo na terceira posição do campeonato e vamos lutar na última corrida pelo resultado que a matemática nos permitir. A equipa fez um grande esforço ao longo do fim-de-semana para termos uma moto competitiva e esta é a melhor forma de lhes poder retribuir», disse Miguel Praia, após a corrida.

Este foi o terceiro pódio da época para o piloto algarvio, que tem agora 84 pontos na classificação geral do campeonato Moto 1000GP 2014. A derradeira corrida do campeonato disputa-se em Goiânia, entre os dias 12 e 14 de Dezembro.

Comentários

pub