Meteorologia prevê agravamento do estado do tempo em especial de madrugada

As condições meteorológicas tendem a agravar-se nas próximas horas e até ao final da manhã desta sexta-feira, dia 28, anunciou […]

depressãoAs condições meteorológicas tendem a agravar-se nas próximas horas e até ao final da manhã desta sexta-feira, dia 28, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA que colocou todos os distritos do Sul, nomeadamente o de Faro e Beja, em Alerta Laranja, prevê precipitação forte e persistente (que pode atingir mais de 20 milímetros por hora), havendo a possibilidade de ocorrência de fenómenos extremos de vento.

O período crítico entre as 21h00 de hoje e as 3h00 da madrugada de dia 28, na região Centro e Sul e em especial no litoral, progredindo para Norte, com o período crítico a situar-se entre as 3h00 e as 9h00 de amanhã.

A previsão aponta também para vento forte com rajadas da ordem dos 80 km/h no litoral e os 100 km/h nas terras altas a acompanhar a progressão da precipitação, com possibilidade de ocorrência de fenómenos extremos de ventos.

Está igualmente prevista agitação marítima, com a ondulação a atingir 4 a 5 metros na costa ocidental.

Comentários

pub