Mercado de Portimão recebe comemoração do Centenário do Portimonense

O Portimonense Sporting Clube vai estar no espaço comercial do Mercado Municipal de Portimão, entre 4 e 6 de dezembro, […]

CARTAZ_Centenario-Portimonense-ENEWS (2)O Portimonense Sporting Clube vai estar no espaço comercial do Mercado Municipal de Portimão, entre 4 e 6 de dezembro, com um conjunto de iniciativas que vão desde a divulgação das suas modalidades desportivas a sessões de autógrafos, oferta de ingressos para os jogos oficiais e venda de produtos de merchandising, entre muitas outras atividades previstas.

No âmbito das comemorações do seu centenário, que se assinala no presente ano de 2014, estará ainda patente no local uma exposição sobre a história do clube, com recurso ao espólio e coleção de medalhas, troféus e fotografias da coletividade, enquanto património cultural representativo da comunidade local.

O Portimonense pretende, com esta iniciativa, assinalar o seu centenário junto da população, convidando todos os interessados a conhecer melhor o clube e respetivas equipas desportivas, técnicas e administrativas, e atrair mais jovens do concelho de Portimão para a prática do desporto.

O Portimonense Sporting Clube foi fundado a 14 de agosto de 1914 por um grupo de jovens que começou a viver o futebol, quando um deles trouxe uma bola de Inglaterra, país onde estudou. O clube «passou por alguns altos e baixos até se fixar como é hoje conhecido, como uma referência na região algarvia», salienta uma nota de imprensa.

No ano em que celebra o seu centenário, «o pensamento encontra-se virado para a nova subida à I Liga de Futebol no final da época, e para a atração de mais jovens para a prática desportiva, já que embora o futebol profissional seja a modalidade que mais elevou o clube no país e além-fronteiras, atualmente o Clube movimente mais de 600 jovens nos escalões de formação de futebol (profissional, formação e veteranos), futebol de salão (modalidade muito recente) e basquetebol».

A inauguração está marcada para as 18h30 do dia 4 de dezembro.

No dias 5 e 6 de dezembro, o espaço será dinamizado com atividades entre as 9h30 e as 13h30.

Comentários

pub