Judiciária prende homem que tentou regar ex-mulher com gasolina no Parchal

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de um homem que terá tentado matar a ex-mulher, regando-a com gasolina e […]

violencia-domesticaA Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de um homem que terá tentado matar a ex-mulher, regando-a com gasolina e pegando-lhe fogo, no Parchal, concelho de Lagoa, em junho deste ano.

O suspeito desta tentativa de homicídio, de 43 anos, foi localizado e detido na Lourinhã, para onde se tinha mudado depois de cometer o crime.

Os factos de que é acusado remontam a 2 de junho de 2014. Nesse dia, o homem «aliciou a vítima, com quem havia vivido maritalmente durante cerca de dois anos, para um jantar».

«Após o jantar, na continuação do plano que havia elaborado, pediu boleia à vítima até outro local, onde, depois de a agredir, lhe disse que a ia matar, regando-a com a gasolina de um recipiente que trazia consigo e ateando-lhe fogo», descreve a Polícia Judiciária, num comunicado. A mulher conseguiu fugir, antes que o homem, um trabalhador da construção civil, consumasse a ameaça.

A investigação que se seguiu e que permitiu localizar o homem na zona centro do País, foi levada a cabo pelo Departamento de Investigação Criminal de Portimão da PJ. O detido irá ser presente a primeiro interrogatório judicial para saber que medidas de coação lhe serão aplicadas.

Comentários

pub