IPMA promove workshop sobre Valorização de Pescado e Subprodutos

«Valorização de Pescado e Subprodutos: Tecnologias Alternativas e garantia de Qualidade» é o tema do workshop marcado para 3 de […]

Microsoft PowerPoint - Workshop_SECUREFISH_03Dez2014_pt.ppt«Valorização de Pescado e Subprodutos: Tecnologias Alternativas e garantia de Qualidade» é o tema do workshop marcado para 3 de Dezembro, no auditório do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), em Algés.

A decorrer entre as 9h30 e as 13h00, a iniciativa pretende divulgar os principais resultados alcançados no projeto SecureFish-Improving Food Security by Reducing Post Harvest Losses in the Fisheries Sector, que tinha como principal objetivo reduzir as perdas pós-captura no sector das pescas e contribuir para o abastecimento alimentar, na Europa e nos países participantes no projeto.

Neste sentido, sublinha o IPMA, foram desenvolvidas tecnologias inovadoras de processamento, bem como processos de valorização de subprodutos de pescado e espécies acessórias, visando a obtenção de produtos com maior valor acrescentado.

Foram também adaptadas ferramentas de gestão da qualidade, com o intuito de contribuir para um melhor controlo da qualidade e segurança do pescado.

Este Workshop tem como público-alvo os operadores económicos da fileira do pescado, os profissionais da segurança alimentar, a Administração Pública, a comunidade académica e científica, e os consumidores.

 

Inscrições online aqui.

Comentários

pub