Habitantes da Armona estão a ser sinalizados para receber apoio mais eficaz

Os residentes na Ilha da Armona, no concelho de Olhão, estão a ser sinalizados pela Polícia Marítima e pela Câmara […]

sinalizacao-armona pressOs residentes na Ilha da Armona, no concelho de Olhão, estão a ser sinalizados pela Polícia Marítima e pela Câmara Municipal, com o intuito de tornar mais eficaz o apoio e assistência prestado aqueles que vivem, em permanência, nesta ilha-barreira da Ria Formosa e necessitam de cuidados mais atentos, seja pela idade, seja pelo seu estado de saúde.

A ação, cuja ideia partiu do Comando da Polícia Marítima olhanense, começou na quarta-feira passada e já permitiu sinalizar 9 pessoas, na sua maioria seniores. O objetivo «é efetuar um levantamento dos residentes da Ilha da Armona que se encontrem em situação de maior isolamento, nomeadamente população sénior e pessoas em situação de mobilidade condicionada».

«Com esta iniciativa, pretende-se efetuar um acompanhamento frequente das pessoas sinalizadas, estabelecendo com estas uma relação de maior proximidade, quer através de visitas domiciliárias, quer de contactos telefónicos», reforçou a autarquia olhanense, numa nota de imprensa.

«Os sentimentos de segurança e o apoio de retaguarda saem reforçados com esta iniciativa», considerou, por seu lado, o presidente da Câmara de Olhão António Pina.

Uma nova operação de levantamento de situações que mereçam uma maior atenção da Polícia Marítima e da Divisão de Planeamento e Ação Social da autarquia será levada a cabo «em breve».

Comentários

pub