GNR detém sete e apreende droga e armas em S. Bartolomeu de Messines

Sete homens foram detidos numa mega operação de combate à criminalidade, levada a cabo esta quinta-feira pela GNR de Silves, […]

GNR Silves apreensão novembro 2014Sete homens foram detidos numa mega operação de combate à criminalidade, levada a cabo esta quinta-feira pela GNR de Silves, na vila de São Bartolomeu de Messines, que levou, ainda, à apreensão de droga e diversas armas de fogo.

A polícia deu cumprimento a seis mandados de busca domiciliária e três mandados de busca a viaturas, no seguimento de uma investigação focada no tráfico de droga. Ações que permitiram apreender droga «suficiente para 350 doses individuais de haxixe, 121 gramas de folha de cannabis seca e 17 gramas de sementes de cannabis, para além de duas balanças de precisão e diversos objetos relacionados com o consumo e tráfico de estupefacientes».

Também foram apreendidas cinco armas de fogo – duas pistolas de alarme, uma caçadeira de canos serrados, uma pistola calibre 6,35mm e ainda um revólver – um fuste de madeira, um cano sobreposto de uma caçadeira e ainda cento e quarenta munições de vários calibres, incluindo de guerra».

A GNR divulgou, ainda, uma extensa lista de objetos que se presume terem resultado da atividade ilegal dos detidos, nomeadamente: «três televisores LCD; computador portátil; um monitor; cinco consolas e diversos videojogos, seis leitores DVD; dois GPS; uma aparelhagem e três colunas de som; vinte e dois telemóveis e vários cartões de telemóvel e de memória; um forno elétrico; uma placa de cozinha; um aspirador; um esquentador; um berbequim; um ar condicionado portátil; dez garrafas de bebidas alcoólicas; dois gorros passa montanha; uma máscara; dois pés de cabra; diversas luvas; gazuas; e 180 euros», revelou a GNR num comunicado.

Parte dos objetos ora apreendidos foram já reconhecidos como sendo o resultado de assaltos praticados pelo grupo.  Os detidos, residentes em São Bartolomeu de Messines, tinham antecedentes pelos crimes de roubo, furto e tráfico de estupefacientes.

A operação contou com a colaboração de duas equipas do Grupo de Intervenção em Operações Especiais (GIOE) da Unidade de Intervenção da Guarda Nacional Republicana.

Comentários

pub