FIM CEV Repsol proporcionou corridas para todos os gostos no Algarve

A primeira visita do FIM CEV Repsol ao Autódromo Internacional do Algarve, no ano em que esse Campeonato saiu pela […]

portimão_cevA primeira visita do FIM CEV Repsol ao Autódromo Internacional do Algarve, no ano em que esse Campeonato saiu pela primeira vez de Espanha, chegou ao fim. Pilotos e equipas estão bastante satisfeitas com as condições oferecidas pelo AIA, assim como o público, que elogiou a atividade em pista e a competitividade de todas as corridas.

O primeiro confronto de domingo colocou os pilotos da categoria Moto2/Superstock 600 em ação. Florian Alt (Kalex) foi o primeiro vencedor, seguido de Xavi Vergne (Tech 3) e de Edgar Pons (Kalex), nos restantes lugares do pódio.

Na segunda corrida, Pons assumiu a liderança e cruzou a linha de meta no primeiro lugar. Steven Odendaal (Speedup) foi o segundo classificado e Alan Techer (Tech 3) o terceiro, que só subiu ao pódio fruto da queda de dois adversários, já bem perto do final da prova.

Jesko Raffin (Kalex), com o sexto lugar, apenas na segunda prova conseguiu o título de Campeão, depois da queda de Florian Alt, que poderia ter relegado para Valência a decisão do cetro.

Bertin Thibaut foi o vencedor das duas corridas das Superstock 600, não tendo, em Portimão, adversários à altura do seu desempenho.

Nas Moto3, Fabio Quartararo (Honda) foi rei e senhor em Portimão. Além da pole, arrecadou a vitórias nas duas corridas, depois de ter chegado ao Algarve já com o título de Campeão. O jovem piloto de 15 anos ruma agora ao Mundial de Moto3.

Nicola Bulega (KTM) foi o segundo classificado e Marcos Ramirez (Ioda-Honda) o terceiro.

Entre os pilotos das Superbike, Carmelo Morales (Kawasaki) esteve em plano de evidência, pois já tinha conseguido a pole e a vitória na primeira corrida e voltaria a repetir o feito na segunda.

Sendo que, na primeira prova, foi Kenny Noyes (Kawasaki) o segundo e Ivan Silva (BMW) o terceiro, mas na segunda prova as posições inverteram-se e Silva foi o segundo e Noyes terceiro.

Nas Superbike Privadas, Axel Maurin (Kawasaki) foi o primeiro vencedor e Alejandro Martinez (Kawasaki), que regressou à competição após quatro anos de interregno, o vencedor da segunda corrida.

Entre os pilotos portugueses, destaque para o desempenho de Tiago Magalhães, que, em ambas as corridas, foi 6º classificado, entre as Superbike privadas.

Comentários

pub