Filipe Santos e José Vieira são os nadadores algarvios que disputam Mundial no México

Filipe Santos (nadador Síndrome Down) e Paulo Sousa (treinador) da O2-Portimão, bem como José Vieira, do Louletano, integram a seleção de […]

paulo sousa e filipe santosFilipe Santos (nadador Síndrome Down) e Paulo Sousa (treinador) da O2-Portimão, bem como José Vieira, do Louletano, integram a seleção de natação Síndrome de Down que vai participar no Campeonato do Mundo do México, de 7 a 15 de Novembro.

A partida de Filipe para o México é já no dia 6 e a estreia na prova está marcada para 9 de Novembro.

Filipe Santos é o atual recordista Europeu dos 200 metros Mariposa e irá nadar cinco provas neste campeonato. No dia 10 de Novembro, nadará os 50m Mariposa, no dia 11 os 100m Estilos, no dia 12 os 200m Mariposa, e no dia 13 os 50m Livres e 100m Mariposa.

Depois de já ter participado em três campeonatos do mundo, tendo obtido o 4º lugar como melhor posição, o nadador da O2-Portimão vai tentar agora chegar ao pódio, sendo que irá apostar para este objetivo nas provas de 50m e 200m mariposa, que são as suas melhores especialidades.

«Mesmo podendo haver algumas dificuldades de adaptação à altitude, visto que a prova se realizará na cidade de Morélia, a 2000 metros de altitude, não tendo havido nenhum estágio em altitude e havendo poucos dias de adaptação entre a chegada e o início das provas, manteremos o nosso objetivo de chegar ao pódio», sublinha Paulo Sousa, treinador de Filipe Santos.

 

Seleção de Portugal

filipe santosNadadores
Clube Natação da Maia – Ana Castro; Carina Moreira e João Ribeiro;
Feira Viva – Adriana Reis e Diogo Santos;
Mapadi- P. Varzim – Ricardo Pires;
O2-Portimão – Filipe Santos;
Sporting CP – João Gonçalves e João Vaz;
Louletano – José Vieira;
Leixões SC – Diana Torres

Equipa Técnica
Team Leader – José Côrte-Real
Selecionadora – Carla Cardoso
Treinadores – Paulo Sousa e Rui Gama

Comentários

pub