Ferragudo volta a receber FesTA do Teatro

A 7ª edição do FesTA – Festival do Teatro está a decorrer durante este mês de Novembro na vila de […]

Festa TeatroA 7ª edição do FesTA – Festival do Teatro está a decorrer durante este mês de Novembro na vila de Ferragudo. O comediante Jorge Serafim é um dos nomes que vão marcar presença no evento.

Segundo nota de imprensa da organização, «o FesTA pretende obter o estatuto de cartaz de primeira grandeza no panorama teatral do Algarve, objectivo que, por falta dos apoios consentâneos com essa pretensão, ainda não conseguiu alcançar, pese embora a insistência da colectividade organizadora, traduzida na realização de sete edições consecutivas do certame».

As escolas também estão envolvidas no projecto da ACD Ferragudo, através da inclusão, na programação, de espectáculos essencialmente dirigidos à população infanto-juvenil, o que tem vindo a acontecer desde 2012.

Nesta edição essa envolvência é ainda maior, pois será o FesTA a ir às Escolas (Ferragudo, Parchal, Mexilhoeira e Estômbar) nos dias 14 e 15 de Novembro através da presença do comediante e contador de histórias Jorge Serafim, em 6 sessões de leitura de contos para os alunos daquelas escolas básicas.

Esta edição do FesTA conta com o apoio do Município de Lagoa, do Ministério da Cultura – Algarve, da Freguesia de Ferragudo e a colaboração do Agrupamento de Escolas do Rio Arade, da Rádio Lagoa e do Jornal Gazeta de Lagoa.

Comentários

pub