Faleceu antigo presidente da Câmara Municipal de Faro

José Marciano Nobre, antigo presidente da Câmara Municipal de Faro na década de 80, faleceu esta manhã, aos 87 anos, […]

josé marciano nobreJosé Marciano Nobre, antigo presidente da Câmara Municipal de Faro na década de 80, faleceu esta manhã, aos 87 anos, vítima de doença prolongada.

Marciano Nobre, nascido em Tavira a 5 de Junho de 1927, foi vereador a tempo inteiro da autarquia farense, entre 1976 e 1979, eleito pelo PSD, cuja lista encabeçou nas primeiras eleições democráticas para os Órgãos Autárquicos.

Nas eleições de 16 de Dezembro de 1979, voltou a ser o cabeça de lista indicado por aquele partido, tendo sido eleito presidente da Câmara Municipal de Faro, cargo que exerceu de 1980 a 1982.

Segundo nota do PSD farense, Marciano Nobre «operou, em circunstâncias muito difíceis, uma obra valorosa em prol do desenvolvimento e afirmação do concelho que ainda hoje subsiste».

Engenheiro civil de formação, foi também presidente do Rotary Clube de Faro no biénio 1973/1974, bem como comandante dos Bombeiros Municipais.

Quanto à sua carreira profissional, grande parte dela foi dedicada à autarquia farense, onde exerceu funções técnicas no Departamento de Obras, como técnico e Chefe da Secção Técnica (1968-1971).

Além disso, Marciano Nobre, que iniciou a sua carreira na Direção Hidráulica do Guadiana, passou pela atividade privada em firmas de prestígio e de grande importância para o Turismo e para o Algarve. 

Em 1995, foi distinguido com a Medalha de Mérito Grau Ouro atribuída pela Câmara farense.

O funeral tem lugar amanhã, dia 5 de Novembro,no Cemitério da Boa Esperança, em Faro, após celebração de missa de corpo presente pelas 10h30 na Igreja do Pé da Cruz.

O corpo de José Marciano Nobre estará a partir desta tarde em câmara ardente na Igreja do Pé da Cruz.

O Município de Faro, que apresenta as suas condolências à família deste ilustre cidadão do concelho, vai também colocar a bandeira a meia haste.

Comentários

pub