Ex-embaixador do Brasil na UAlg para falar sobre Machado de Assis

A obra de Machado de Assis vai estar em foco numa sessão a ter lugar no dia 25 de novembro, […]

Machado de AssisA obra de Machado de Assis vai estar em foco numa sessão a ter lugar no dia 25 de novembro, às 16 horas, na sala de conferências da Biblioteca de Gambelas da Universidade do Algarve.

Esta é uma iniciativa conjunta da UAlg e do Consulado Geral do Brasil em Faro, que terá como protagonista o ex-embaixador do Brasil junto da CPLP Lauro Moreira, que fará uma exposição sobre o tema «Inovação, Atualidade e Universalidade da Obra de Machado de Assis».

Lauro Moreira vai centrar-se na obra de Machado de Assis, cronista, contista, dramaturgo, jornalista, poeta, novelista, romancista, crítico e ensaísta, que nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 21 de junho de 1839, sendo considerado um dos maiores escritores brasileiros e da língua portuguesa.

Os participantes terão direito a certificado de presença.

 

Sobre Lauro Moreira:

Presidiu à Comissão Nacional para as comemorações do “V Centenário do Descobrimento do Brasil”, foi diretor geral da Agencia Brasileira de Cooperação e o primeiro Embaixador do Brasil junto da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), em Lisboa, entre 2006 e 2010. Como diplomata, serviu ainda em Buenos Aires, Genebra, Washington, Barcelona e Marrocos. Dedicou-se às artes cénicas como diretor, ator a autor. Atuou no cinema como documentarista e recebeu inúmeros prémios em fotografia.

Comentários

pub