Do Algarve para a neve, numa autocaravana

Sabia que Faro fica a apenas cinco horas de caminho da montanha mais alta da Península Ibérica? Foi essa proximidade […]

algarvesnowvanSabia que Faro fica a apenas cinco horas de caminho da montanha mais alta da Península Ibérica? Foi essa proximidade da Sierra Nevada que levou João Saraiva (DJ da RUA FM), Vasco Abreu (designer), Tiago Tavares (video-maker) e Brian Fernandes (snowboarder da equipa K2 Portugal), todos aficionados de desportos de ação, a idealizar uma snowtrip diferente: viajar cinco dias numa autocaravana para fazer snowboard.

A Algarve Campers e a Pipeline Pro Shop juntaram-se logo de início ao projecto, fornecendo a autocaravana, material técnico e os passes para a estância, e, no próximo dia 13 de Dezembro, a equipa desloca-se até à Sierra Nevada para alguns dias de muita ação e diversão.

“A ideia não é nova, já que em muitos países é prática comum ir para a montanha praticar desportos de inverno numa autocaravana” refere João Saraiva. “Mas, por incrível que pareça, aqui no Algarve não é comum isso acontecer, mesmo pensando que temos uma grande comunidade de praticantes de ski e snowboard na região. As pessoas desconhecem o conforto que uma autocaravana pode oferecer, mesmo na alta montanha. Para não falar do facto de estares móvel e poderes escolher a melhor vista em cada dia”, sublinha.

Assim, os quatro riders vão deslizar pela neve da Sierra Nevada já no dia 13 de Dezembro, mesmo no início da época – e vão registar toda a viagem em filme.

Além do vídeo completo, é possível seguir tudo em tempo real nos depoimentos diários para a RUA FM, bem como no facebook e website da rádio para conhecer todos os detalhes de uma fantástica snowtrip.

A Algarve Snow Van é, assim, uma ideia original que junta a comodidade e a versatilidade de uma autocaravana com a localização privilegiada do Algarve para umas férias bem diferentes na alta montanha.

A Algarve Snow Van é uma iniciativa abraçada pela RUA FM – Rádio Universitária do Algarve, com o apoio Algarvecampers.com, Pipeline Surf & Snow Shop, Lurbel Precisión Garment – Portugal e K2 Snowboarding Portugal.

Comentários

pub