Direitos sociais dos jovens e cultura unem-se no Festival Mudanças, em Faro

Os direitos sexuais e reprodutivos dos jovens vão estar em foco na primeira edição do «Festival Mudanças Algarve: Arte e […]

Festival MudançasOs direitos sexuais e reprodutivos dos jovens vão estar em foco na primeira edição do «Festival Mudanças Algarve: Arte e Direitos Sociais», que vai decorrer entre os dias 20 e 22 de novembro, em diferentes espaços da cidade de Faro.

A iniciativa da ECOS – Cooperativa de Educação Cooperação e Desenvolvimento terá «conversas e momentos bastante interessantes e pertinentes sobre o tema da sexualidade e dos direitos na região do Algarve», mas também uma forte vertente cultural e recreativa.

Apresentações, tertúlias, grupos de trabalho, uma conferência nacional, workshops, curtas artísticas, performances e exposições são algumas das atividades que irão animar diferentes locais, entre eles a delegação Regional do IPDJ, a Fábrica da Cerveja da Associação de Músicos, «Os Artistas» e o Palácio do Tenente.

Do programa cultural, destacam-se curtas de cinema, contos, performances e exposições, a tertúlia «Que se Lixe… Vamos Falar se Sexo» (Artistas); um Ignite Algarve sobre «Amor, Sexo e Outras Coisas» e o evento «Sex Love & Rock’n Roll», no Palácio do Tenente, que acolherá a festa de encerramento do Festival no dia 22.

«O evento surge na sequência do projeto da Cooperativa ECOS “Falar Disso: Cooperação e Participação pelos direitos sexuais e reprodutivos d@s jovens do Algarve” que em conjunto com uma rede alargada de parceiros tem vindo a realizar uma série de auscultações a jovens e a grupos específicos da região», revela a ECOS, numa nota de imprensa.

«Durante o evento pretende-se finalizar todo este trabalho, para que se possa dar origem a um documento final – uma Agenda Jovem de Direitos Sexuais para o Algarve – a ser apresentada no momento alto do programa, durante a Conferência Falar Disso, no dia 22 de Novembro, sábado de manhã», acrescenta.

Comentários

pub