Desperdício alimentar na cidade de Faro em debate na UAlg

O projeto Refood vai debater o desperdício alimentar em Faro no dia 22 de Novembro, às 9h00 na Sala de […]

refoodO projeto Refood vai debater o desperdício alimentar em Faro no dia 22 de Novembro, às 9h00 na Sala de Atos da Faculdade de Economia da Universidade do Algarve, no Campus de Gambelas.

O debate é promovido pela Associação Portuguesa de Criatividade e Inovação (APGICO), em conjunto com a Universidade do Algarve (Ualg) e tem o bjetivo de aumentar a consciencialização dos cidadãos em relação ao desperdício alimentar.

Segundo nota de imprensa do Refood, «sendo certo que o objetivo do projeto é contribuir para acabar com o desperdício de alimentos preparados e com a fome existente nos bairros urbanos, a equipa de gestão do Refood não hesitou em aceitar o convite lançado pela APGICO».

O seminário contará ainda com a presença de outros representantes de associações/projetos como o Banco Alimentar contra a Fome, o CASA e o Desperdício Zero.

O debate será enriquecido com as opiniões de potenciais fontes de alimentos, como o restaurante Tertúlia Algarvia e o Mercado Abastecedor de Faro, bem como a participação da UAlg no que toca às matérias relacionadas com intervenção comunitária e inclusão.

Comentários

pub