DECO ensina consumidores algarvios a ler os rótulos dos produtos

A Delegação Regional do Algarve da DECO promove, na semana em que se assinala o Dia Mundial da Diabetes (14 […]

mulher-no-supermercado-14266A Delegação Regional do Algarve da DECO promove, na semana em que se assinala o Dia Mundial da Diabetes (14 de Novembro), sessões de esclarecimento para elucidar os consumidores sobre a importância da leitura dos rótulos dos produtos alimentares, em particular a informação e interpretação da tabela nutricional desses produtos.

A Semana do Rotulo é promovida em parceria com o Instituto Superior de Engenharia e a Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve com a Administração Regional de Saúde do Algarve.

Esta ação visa promover a adoção de comportamentos mais conscientes no momento da escolha e compra dos alimentos, considerando, por um lado, a existência de grupos de consumidores com necessidades distintas como crianças/adolescentes, adultos e idosos, e por outro, as dificuldades sentidas na interpretação da informação constante do rótulo das embalagens, procurando atenuar a quase iliteracia alimentar de uma larga franja da sociedade.

A primeira sessão de esclarecimento terá lugar nas instalações da Universidade do Algarve para a Terceira Idade e será dirigida à população idosa.

As duas restantes sessões decorrerão nas instalações da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, uma delas destinada à comunidade geral e a última a estudantes do 3º ciclo de ensino básico da Escola de Santo António, em Faro.

Estas sessões acontecerão entre 10 e 14 de Novembro.

Comentários

pub